Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Fica a Indicação"

Gostaria de compartilhar aqui, um trecho de um  livro excelente que terminei a leitura tem poucos dias; chama-se "Eu sou mesmo um cristão?" de Mike McKinley - Editora Fiel.

Observe e medite comigo neste trecho:

2.Aversão ao Pecado em Sua Vida
Membresia de igreja também deveria ajudá-lo a crescer na aversão ao pecado. À medida que a Palavra é pregada, você entenderá mais claramente o que é o pecado, o quanto o pecado engana, e como os cristãos possuem melhores promessas para nelas descansar. O mundo à nossa volta não dá valor ao ensinamento bíblico nessas questões. A televisão promove as virtudes da devassidão e do desrespeito. A propaganda encoraja a avareza e a inveja. O restaurante da esquina se mantém vivo promovendo a glutonaria. Mas na igreja você tem um lugar onde a piedade é valorizada, esperada e promovida.
Irmãos e irmãs na igreja precisam admoestar uns aos outros (Colossenses 3:16), ensinar e treinar uns aos outros a respeito do que é apropriado (Tito 2:3-4) e instar quanto ao domínio próprio (Tito 2:6). Por isso o autor de Hebreus diz para os crentes continuarem se reunindo para encorajar uns aos outros rumo à piedade: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:24-25).
[...]
Pessoas isoladas geralmente não precisam se preocupar acerca de ciúmes, inimizades e porfias, porque não há ninguém à volta delas para deixá-las enciumadas ou iradas. Mas a vida na igrja está repleta de pecadores como eu e você que haverão de fornecer ampla oportunidade tanto para experimentar tais tentações quanto de lutar contra elas!

(estes trechos encontram-se nas páginas 182 e 183 do livro citado a cima)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Certas árvores levam pedradas

No decorrer de nossa vida, passamos diversos tipos de situações, que nos causam alegria, dor, aprendizado.
As vezes passamos por momentos de paz, muita fé e auto-estima...mas as vezes passamos por momentos que parece que tudo ao nosso derredor conspira contra nós!
É nessas horas que se pode comparar o ser humano - feito por Deus - com a natureza - feita por Deus - onde se vêem pessoas puxando os galhos e atirando pedras em uma árvore; sobem em cima dela, e amarram uma sacola para colher seus lindos frutos pra se fartar e levar pra casa....quando você se sentir abatido assim, e estiver enxergando seus frutos dados pelo Espírito Santo de Deus, saiba que é simplesmente por eles. Compare!
 ;)
Louvado seja Deus!
A Paz do Senhor árvore de frutos! ;)