Aqui vou postar as últimas frases missionárias estudadas nas nossas aulas do "Projeto Espanhol para Missões" que realizamos em nossa igreja, enino gratuito do idioma espanhol, aos sábados, das 17h às 18:30hs. =D
"6.Dios envió a un hombre llamado Juan, 7.para que hablara con la gente y la convenciera de creer en la luz. 8.Juan no era la luz; él sólo vino para mostrar quién era la luz. 9.Y la luz verdadera pronto llegaría a este mundo." - Juan 1:6 à 9
"No me niegues, Señor, tu misericordia; que siempre me protejan tu amor y tu verdad." - Salmos 40:11
"Esfuerzate por presentarte a Dios aprobado, como obrero que no tiene de qué avergonzarse y que interpreta rectamente la palabra de verdad." - 2 Timoteo 2:15
"Aparentarán ser piadosos, pero su conducta desmentirá el poder de la piedad. ¡Con esta gente ni te metas!" - 2 Timoteo 3:5
"11.Tú en cambio, hombre de Dios, huye de todo eso, y esmérate en seguir la justicia, la piedad, la fe, el amor, la constancia y la humildad.
12.Pelea la buena batalla de la fe; haz tuya la vida eterna, a la que fuiste llamado y por la cual hiciste aquella admirable declaración de fe delante de muchos testigos." - 1 Timoteo 6:11,12
"Lo halló en una tierra desolada, en la rugiente soledad del yermo. Lo protegió y lo cuidó; lo guardó como a la niña de sus ojos." - Deuteronomio 32:10
♥
Por este ano, estamos encerrando as aulas...e se assim Deus permitir, retomaremos no início do ano que vem. Deus abençoe a todos! Boas Festas alunos! \o/
Um lugar onde posso contar minha história e compartilhar alegrias, tristezas, vitórias e testemunhos...sem medo de falar o que penso e o que sinto em cada momento de minha vida.
Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
"Fica a Indicação"
Gostaria de compartilhar aqui, um trecho de um livro excelente que terminei a leitura tem poucos dias; chama-se "Eu sou mesmo um cristão?" de Mike McKinley - Editora Fiel.
Observe e medite comigo neste trecho:
2.Aversão ao Pecado em Sua Vida
Membresia de igreja também deveria ajudá-lo a crescer na aversão ao pecado. À medida que a Palavra é pregada, você entenderá mais claramente o que é o pecado, o quanto o pecado engana, e como os cristãos possuem melhores promessas para nelas descansar. O mundo à nossa volta não dá valor ao ensinamento bíblico nessas questões. A televisão promove as virtudes da devassidão e do desrespeito. A propaganda encoraja a avareza e a inveja. O restaurante da esquina se mantém vivo promovendo a glutonaria. Mas na igreja você tem um lugar onde a piedade é valorizada, esperada e promovida.
Irmãos e irmãs na igreja precisam admoestar uns aos outros (Colossenses 3:16), ensinar e treinar uns aos outros a respeito do que é apropriado (Tito 2:3-4) e instar quanto ao domínio próprio (Tito 2:6). Por isso o autor de Hebreus diz para os crentes continuarem se reunindo para encorajar uns aos outros rumo à piedade: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:24-25).
[...]
Pessoas isoladas geralmente não precisam se preocupar acerca de ciúmes, inimizades e porfias, porque não há ninguém à volta delas para deixá-las enciumadas ou iradas. Mas a vida na igrja está repleta de pecadores como eu e você que haverão de fornecer ampla oportunidade tanto para experimentar tais tentações quanto de lutar contra elas!
(estes trechos encontram-se nas páginas 182 e 183 do livro citado a cima)
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Certas árvores levam pedradas
No decorrer de nossa vida, passamos diversos tipos de situações, que nos causam alegria, dor, aprendizado.
As vezes passamos por momentos de paz, muita fé e auto-estima...mas as vezes passamos por momentos que parece que tudo ao nosso derredor conspira contra nós!
É nessas horas que se pode comparar o ser humano - feito por Deus - com a natureza - feita por Deus - onde se vêem pessoas puxando os galhos e atirando pedras em uma árvore; sobem em cima dela, e amarram uma sacola para colher seus lindos frutos pra se fartar e levar pra casa....quando você se sentir abatido assim, e estiver enxergando seus frutos dados pelo Espírito Santo de Deus, saiba que é simplesmente por eles. Compare!
;)
Louvado seja Deus!
A Paz do Senhor árvore de frutos! ;)
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Oração - Deus desfaz o Furacão Patrícia no México
Pelas muitas misericórdias do nosso Senhor, nossas orações foram ouvidas, e o povo mexicano foi poupado de uma grande catástrofe! Aleluia!
Todo o acompanhamento das notícias e das orações foram publicados no *Ministério Glorific'arte* e como foi algo que marcou muito a minha vida, estou compartilhando os links aqui também, para a glória do nome do Senhor!! Aleluia!! \o/
Estou muito agradecida a Deus, por Seu infinito Amor!!!
Seguem os links com as matérias:
| Furacão Patrícia no México |
http://www.ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2015/10/furacao-patricia-no-mexico.html
| Resposta de Oração - Furacão Patrícia perde Força |
http://www.ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2015/10/resposta-de-oracao-furacao-patricia.html
| Confirmação do Milagre - Furacão Patrícia se desfez |
http://www.ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2015/10/confirmacao-do-milagre-furacao-patricia.html
Aleluia! Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus único Todo-Poderoso!!!
À Ele a honra, a glória e o louvor!!!
Estou imensamente grata à Deus por tudo!!!
Aleluia!! \o/
♥♥♥
Todo o acompanhamento das notícias e das orações foram publicados no *Ministério Glorific'arte* e como foi algo que marcou muito a minha vida, estou compartilhando os links aqui também, para a glória do nome do Senhor!! Aleluia!! \o/
Estou muito agradecida a Deus, por Seu infinito Amor!!!
Seguem os links com as matérias:
| Furacão Patrícia no México |
http://www.ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2015/10/furacao-patricia-no-mexico.html
| Resposta de Oração - Furacão Patrícia perde Força |
http://www.ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2015/10/resposta-de-oracao-furacao-patricia.html
| Confirmação do Milagre - Furacão Patrícia se desfez |
http://www.ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2015/10/confirmacao-do-milagre-furacao-patricia.html
Aleluia! Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus único Todo-Poderoso!!!
À Ele a honra, a glória e o louvor!!!
Estou imensamente grata à Deus por tudo!!!
Aleluia!! \o/
♥♥♥
domingo, 4 de outubro de 2015
Frases Misioneras
"Nadie invoca tu nombre, ni se esfuerza por aferrarse a Ti. Pues nos has dado la espalda y nos has entregado en poder de nuestras iniquidades."
Isaías 64:7
"A pesar de todo, Señor, tú eres nuestro Padre; nosotros somos el barro y tú el alfarero. Todos somos obra de tu mano."
Is 64:8
"Justificados, pues, por la fe, tenemos paz con Dios por medio de nuestro Señor JesuCristo."
Romanos 5:1
"Por quién también tenemos entrada por la fe, a esta gracia en la cual estamos firmes y nos gloriamos en la esperanza de la gloria de Dios."
Rm 5:2
"Y no sólo esto, sino que también nos gloriamos en las tribulaciones, sabendo que la tribulación trae paciencia."
Rm 5:3
"Pero el Señor, está conmigo como un guerrero poderoso; por eso los que me persiguen caerán y no podrán prevalecer, fracasarán y quedarán avergonzados. Eterna será su deshonra; jamás será olvidada."
Jeremías 20:11
"¡Canten al Señor, alábenlo! Él salva a los pobres del poder de los malvados."
Jr 20:13
"Antes de que todo comezara ya existia aquel que es la palabra. La palabra estaba con Dios y la palabra era Dios."
Juan 1:1
"Cuando Dios creó todas las cosas allí estaba la palabra."
Juan 1:2
"Todo fue creado por la palabra y sin la palabra nada se hizo."
Juan 1:3
"De la palabra nasce la vida, que es la vida es también nuestra luz.
¡La luz alumbra en la oscuridad, y nada puede destruirla!"
Juan 1:4,5
♥
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Espanhol para Missões
No início deste ano de 2015, fui convidada para me unir ao Departamento de Missões da igreja onde estou congregando - Assembleia de Deus.
Eu, juntamente com a irmã Juliana Franz, somos professoras voluntárias do idioma Espanhol, voltado especialmente ao evangelismo.
Tem sido uma benção podermos estar juntas realizando esse trabalho.
Missões é algo do coração de Deus para o nosso coração!! é imprescindível para a Obra do Senhor, para a salvação das almas, para o cumprimento da palavra de Deus!!
Evangelizar tem que fazer parte da nossa vida!!Pois transmitir o evangelho, é transmitir vida!!
Tenho visto o Senhor alertando o Seu povo sobre a Sua volta, exortando-nos a Despertar para o Senhor!! E missões é exatamente isso!!
O meu coração arde por ganhar almas!!! Em 2011 o Senhor me deu o meu chamado de Missionária, já me chamando assim!!! Ele não disse "Ela será", o Senhor disse "Ela é!" Se Deus disse que eu sou, então eu sou!!! Eis-me aqui, aos pés do Senhor, por Sua Graça, Amor e Misericórdia, para fazer o que Ele confiar a mim, para glória, honra e louvor do nome dEle!! \o/
Estou agora aprimorando meu espanhol, e passando o conhecimento à outros, ambos todos com o desejo de realizar a obra do Senhor!!
Eu nada sou, mas creio que o Senhor tudo pode fazer!!!
Sou grata a Deus por tudo que Ele tem feito por nós e em nós!!!
Nossas aulas são todos os sábado, das 17h as 18h30 na própria igreja; utilizamos a sala das crianças para as aulas.
Além das aulas com os membros da igreja, também mando todo o conteúdo para o Pastor André Oliveira, em Cunha-SP, e para o Pastor Thiago Marques, na Dinamarca; para os mesmo estudarem também o idioma, e passarem a frente.
Vou postar aqui algumas fotos da nossa turma do Espanhol deste ano, e também as frases de missões frisadas até o momento. Espero que gostem!
Deus abençoe a todos!
Façamos missões, cumpramos o "ide do Senhor" e o Amor de Cristo pelas almas!
\o/
Paz do Senhor a todos!
♥
Eu, juntamente com a irmã Juliana Franz, somos professoras voluntárias do idioma Espanhol, voltado especialmente ao evangelismo.
Tem sido uma benção podermos estar juntas realizando esse trabalho.
Missões é algo do coração de Deus para o nosso coração!! é imprescindível para a Obra do Senhor, para a salvação das almas, para o cumprimento da palavra de Deus!!
Evangelizar tem que fazer parte da nossa vida!!Pois transmitir o evangelho, é transmitir vida!!
Tenho visto o Senhor alertando o Seu povo sobre a Sua volta, exortando-nos a Despertar para o Senhor!! E missões é exatamente isso!!
O meu coração arde por ganhar almas!!! Em 2011 o Senhor me deu o meu chamado de Missionária, já me chamando assim!!! Ele não disse "Ela será", o Senhor disse "Ela é!" Se Deus disse que eu sou, então eu sou!!! Eis-me aqui, aos pés do Senhor, por Sua Graça, Amor e Misericórdia, para fazer o que Ele confiar a mim, para glória, honra e louvor do nome dEle!! \o/
Estou agora aprimorando meu espanhol, e passando o conhecimento à outros, ambos todos com o desejo de realizar a obra do Senhor!!
Eu nada sou, mas creio que o Senhor tudo pode fazer!!!
Sou grata a Deus por tudo que Ele tem feito por nós e em nós!!!
Nossas aulas são todos os sábado, das 17h as 18h30 na própria igreja; utilizamos a sala das crianças para as aulas.
Além das aulas com os membros da igreja, também mando todo o conteúdo para o Pastor André Oliveira, em Cunha-SP, e para o Pastor Thiago Marques, na Dinamarca; para os mesmo estudarem também o idioma, e passarem a frente.
Vou postar aqui algumas fotos da nossa turma do Espanhol deste ano, e também as frases de missões frisadas até o momento. Espero que gostem!
Deus abençoe a todos!
Façamos missões, cumpramos o "ide do Senhor" e o Amor de Cristo pelas almas!
\o/
Paz do Senhor a todos!
♥
(Juliana Franz e Vanessa Michelle = professoras voluntárias de espanhol)
♥
>> Frases Misioneras<<
"Cosechamos lo que sembramos" - Gl 6:7
"El cielo y la tierra pasarán, pero mis palabras no pasarán." - Mt 24:35
Yo soy el camino, y la verdad y la vida; nadie viene al Padre sino por mi." - Juan 14:6
"Soy yo quien te digo: No temas, yo te ayudo." - Is 41:13
"El Señor es mi pastor, nada me falta." - Sl 23:1
"No se angustien. Confíen en Dios, y confíen también en mí." - Jo 14:1
"Pacientemente esperé a Jehová, y se inclinó a mí y oyó mi clamor." - Sl 40:1.
"Y me hizo sacar del pozo de la desesperación, del lodo cenagozo." - Sl 40:2
"Puso luego en mi boca cántico nuevo, alabanza a nuestro Dios. Veran esto muchos y temerán y confiarán en Jehová." - Sl 40:3
"Pues si yo, el Señor y el Maestro, les he lavado los pies, también ustedes deben lavarse los pies los unos a los otros." - Juan 13:14
"Les he puesto el ejemplo, para que hagan lo mismo que yo he hecho con ustedes" - Juan 13:15
"Ciertamente les aseguro que ningún siervo es más que su amo, y ningún mensajero es más que el que lo envió." - Juan 13:16
"¿Entienden esto? Dichosos serán si lo ponen en práctica." - Juan 13:17
"Dios mío, Dios mío. ¿Por qué me has abandonado? ¿Por qué estás lejos de mi clamor y mis gemidos?" - Sl 22:1
"¿No te ha pasado todo esto por haber abandonado al Señor tu Dios, mientras Él te guiaba por el camino?" - Jeremías 2:17
"¿Cómo puedes decir: No me he contaminado, ni me he ido atras los baales? ¡Considera tu conducta en el valle! ¡Reconoce lo que las hecho! ¡Camella ligera de cascos, que no puedes quedarte quieta!" - Jr 2:23
"Toda la Escritura es inspirada por Dios y útil para enseñar, para reprender, para corregir y para instruir en la justicia, a fin de que el siervo de Dios esté enteramente capacitado para toda buena obra" - 2 Timoteo 3: 16, 17
"Así que la fe viene como resultado de oír el mensaje, y el mensaje que se oye es la Palavra de Cristo." - Rm 10:17
"y conocerán la verdad, y la verdad los hará libres." - Juan 8:32
"El que habita al abrigo del Altísimo morará bajo la sombra del Omnipotente.
Diré yo a Jehová: Esperanza mía y castillo mío; mi Dios en quien confiaré.
Él te librará del lazo del cazador, de la peste destructora." - Sl 91: 1 a 3
"Porque tanto amó Dios al mundo, que dio a sua Hijo unigénito, para que todo el que cree en Él no se pierda, sino que tenga vida eterna." - Juan 3:16
"Dios no envió a su Hijo al mundo para condenar al mundo, sino para salvarlo por medio de Él." - Juan 3:17
"El que cree en Él no es condenado, pero el que no cree ya está condenado por no haber creído en el nombre del Hijo unigénito de Dios." - Juan 3:18
"Dios, en el principio, creó los cielos y la tierra.
La tierra era un caos total, las tinieblas cubrían el abismo, y el Espíritu de Dios iba y venía sobre la superficie de las aguas.
Y dijo Dios: ¡Que exista la luz! Y la luz llegó a existir." - Génesis 1:1 a 3
"Te doy gracias, Señor, de todo corazón y proclamaré todas tus maravillas." - Sl 9:2
"y dijo: Hagamos al ser humano a nuestra imagen y semejanza. Que tenga domínio sobre lospeces del mar, y sobre las aves del cielo; sobre los animales selvagens, y sobre todos los reptiles que se arrastan por el suelo." - Gn 1:26
"Y Dios creó al ser humano a su imagen; lo creó a imagen de Dios. Hombre y mujer los creó." - Gn 1:27
"Y los bendijo con estas palabras: Sean Fructíferos y multiplíquense; llenen la tierra y sométanlas; dominen a los peces del mar y a las aves del cielo, y a todos los reptiles que se arrastan por el suelo." - Gn 1:28
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Obra Social - Doações
Quero deixar aqui meus agradecimentos à todas as pessoas que tem nos ajudado com o trabalho social, oferecendo-nos doações de roupas, sapatos, brinquedos, livros, limpeza, alimentos e etc.
Já fiz o agradecimento formal pelo outro blog, mas quero fazê-lo de forma bem simples aqui também, pois nós não podemos recompensá-los, mas o Senhor, que tudo sabe e vê, Ele sim, lhes retribuirá e recompensará segundo os vossos corações.
Esses são meus sinceros votos de agradecimentos a todos vocês contribuintes da Obra do Senhor! ♥
Quero compartilhar aqui também, algo que tenho feito na minha simplicidade, mas com muito carinho, para entregar nas doações...são bolsinhas que faço com retalhos de pano, calças velhas e sobras de materiais de costura que consigo.
Não tenho muito tempo sobrando então...a noite, após minha leitura bíblica, vou fazendo aos pouquinhos...com muito carinho...para meus irmãos e irmãs em Cristo. Espero que estejam gostando...^^
Deus abençoe a todos!
A Paz do Senhor. o/
♥
Já fiz o agradecimento formal pelo outro blog, mas quero fazê-lo de forma bem simples aqui também, pois nós não podemos recompensá-los, mas o Senhor, que tudo sabe e vê, Ele sim, lhes retribuirá e recompensará segundo os vossos corações.
Esses são meus sinceros votos de agradecimentos a todos vocês contribuintes da Obra do Senhor! ♥
Quero compartilhar aqui também, algo que tenho feito na minha simplicidade, mas com muito carinho, para entregar nas doações...são bolsinhas que faço com retalhos de pano, calças velhas e sobras de materiais de costura que consigo.
Não tenho muito tempo sobrando então...a noite, após minha leitura bíblica, vou fazendo aos pouquinhos...com muito carinho...para meus irmãos e irmãs em Cristo. Espero que estejam gostando...^^
Deus abençoe a todos!
A Paz do Senhor. o/
♥
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Pela Madrugada...
Gosto muito da noite para exercer coisas em que exigem concentração!
Neste ano de 2015, iniciei-o fazendo o plano de leitura bíblica anual, mas para conseguir um tempo para meditar na Palavra do Senhor todos os dias, estou indo dormir um pouco mais tarde; e isso tem me feito muito bem!
Espero meus filhos irem dormir...dou uma última ajeitadinha nas coisas em casa, converso com meu esposo, as vezes jantamos...após ele se deitar para dormir...fico só 'Eu & Deus'.
Agora entendo o porque de alguns versículos citarem "a madrugada" como boa para se buscar a Deus. Porque de noite, bem de noite, há silêncio, há como se desprender dos afazeres do dia, e como se concentrar na Palavra de Deus.
Eu confesso que nos início era um pouco difícil para mim ficar acordada até mais tarde para conseguir fazer a leitura diária...mas agora, é como um horário habitual, e minha alma anceia pela chegada do período em que posso me achegar mais a Deus, pois daí, somos só eu e meu Deus!!Sem ninguém pra interromper, pra reparar, pra criticar, pra palpitar...apenas eu, em meio a orações, meditações na Palavra do Senhor e busca por estar envolvida em Sua presença, e isso é realmente muito bom!!! xD Glória a Deus!! \o/
Sempre que leio a Bíblia Sagrada...oro...medito...fico conectada somente em Deus, deixando de lado meus problemas e podendo me sentir amparada e amada pelo meu Senhor.
Fico mais leve, consolada.
Não importa quantas vezes eu chore, importa ser consolada por Ele.
Não importa como seja a minha vida, contanto que eu viva nEle.
Tudo o que eu faço e tudo o que sou, é para Ele.
Isso é o que o Amor constrói!
Ele me amou primeiro...e tem me ensinado estar no Amor dEle.
O Amor dEle nos salva, cura, liberta, batiza e leva para o Céu!
Aleluia!
Agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me concedeu de ter Vida nEle, com transformação, cura e testemunho vivo pra dar.
Separe você também um tempo para Ele. Conheça melhor quem tanto te amou, que morreu por você numa cruz, e que quer te salvar! Viva nEle Hoje e Eternamente! Amém!
"-Eu preciso aprender mais de Deus...me dedicar mais para a obra do Senhor...me esforçar mais para ser uma pessoa melhor...procurar sempre agradar e obedecer a Deus acima de tudo...guardar, viver e transmitir a Palavra do meu Senhor, Mestre e Salvador - O Senhor Jesus Cristo!! Aleluia!! Amém!! Graças a Deus!! \o/"
segunda-feira, 13 de abril de 2015
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Fazer o Bem X Ingratidão
Isso é algo realmente difícil...porque a ingratidão dói...contudo...em Deus...conseguirmos transpor essa dor, e sorrir! ;)
quinta-feira, 2 de abril de 2015
A Páscoa - Entenda a Verdade!
A Páscoa na Lei:
No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
Levítico 23:5-8
♥
A Páscoa na Prática Real:
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
E aconteceu, à meia-noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.
E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros.
Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
E cozeram bolos ázimos da massa que levaram do Egito, porque não se tinha levedado, porquanto foram lançados do Egito; e não se puderam deter, nem prepararam comida.
O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.
Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.
Porém todo o servo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, então comerá dela.
O estrangeiro e o assalariado não comerão dela.
Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso.
Toda a congregação de Israel o fará.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
E aconteceu, à meia-noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.
E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros.
Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
E cozeram bolos ázimos da massa que levaram do Egito, porque não se tinha levedado, porquanto foram lançados do Egito; e não se puderam deter, nem prepararam comida.
O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.
Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.
Porém todo o servo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, então comerá dela.
O estrangeiro e o assalariado não comerão dela.
Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso.
Toda a congregação de Israel o fará.
Êxodo 12:24-47
♥
A Páscoa no tempo da Graça:
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5:7
♥
A Páscoa nos dias de Hoje:
Páscoa é quando os adultos gastam o que não podem, pra comprar chocolates em forma oval para as crianças; mentem dizendo que foi um coelho que trouxe, e ensinam uma musiquinha 'fantasiada' assim:
Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim? [2x]
Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?
Azul, amarelo, vermelho também? [2x]
Um ovo, dois ovos, três ovos assim? [2x]
Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?
Azul, amarelo, vermelho também? [2x]
>Ou Seja...trocam o Céu pela terra; o Cordeiro pelo coelho; o Asmo ((ou ázimo) sem fermento) pelo misturado; as ervas amargas pelo chocolate; o Sagrado pelo vão....
♥
Até que ponto a cultura e o folclore podem invadir a vida das pessoas (em espacial a das crianças, que ainda não têm discernimento das coisas) e desestruturar (ou destruir) uma celebração que é Santa aos que crêem em Deus?!
Pense nisso e analise bem o que você vai fazer com a sua Páscoa!
Não faça essa maldade com seus filhos e com o Seu lar, mas ensine a verdade de Deus para eles para que sejam todos abençoados, pois o povo sofre quando não segue aos mandamentos do Senhor!!
Deus te abençoe na Paz do nosso Senhor Jesus! o/
♥
sábado, 14 de março de 2015
" A sede de ser"
(A busca...)
(Esta aqui sou eu junto ao "poço")
Cinco casamentos fracassados e agora um relacionamento sem casamento eram testemunho de alguém que queria a todo custo encontrar a felicidade. O poço no qual ela bebera foi o poço dos relacionamentos com os homens, no casamento e, agora, fora dele. Ela pensava que, no casamento ou no relacionamento com os homens, encontraria aquilo que seu coração mais almejava: amor, segurança, valorização, companheirismo, amizade. Não deu certo num casamento, e ela tentou de novo: cinco vezes, seis vezes.
Por mais que o casamento seja um vínculo aprovado e abençoado por Deus, (verdadeiramente fiel e único!), quem faz dele, ou de qualquer outra coisa, a fonte para a sua realização e felicidade pessoal irá se frustrar!
Os anseios mais profundos do coração humano apenas o Senhor pode preencher!
A sede mais profunda apenas Jesus pode saciar!
Junto ao "poço" no qual você busca a realização e a satisfação, você pode encontrar Jesus! Encontrando Jesus, você terá encontrado a "Fonte de Água Viva"! - FRB.
Li essa mensagem e muito me emocionei!
Pois nela reconheço traços meus, e traços de muitos próximos à mim!
É muito fácil julgar aquela mulher como creio que muitos faziam por conhecer sua história.
É muito fácil que julguem a mim e a você por nossos erros e atitudes quando não estamos na Luz de Jesus, nosso Salvador.
Eu era como essa mulher! Não com cinco ou seis casamentos...mas procurando em relacionamentos saciar a minha alma e encontrar a felicidade...coisa que realmente só o nosso Senhor Jesus pode fazer!! E digo isso por experiência própria!!
É Jesus que vai nos alegrar!
É Jesus que vai nos consolar no momento da dor, que vai ouvir os nossos gemidos das madrugadas e receber nossas lágrimas no silêncio.
Só Ele pode nos livrar do cativeiro, trocar nossas vestes de luto em vestes de alegria; e dar-nos a verdadeira valorização que temos e até a que não merecemos! Sim! Jesus nos valorizou ao ponto de derramar todo o Seu Precioso Sangue num madeiro por nós, para nos dar a salvação!
Sim! Esse Jesus sim pode fazer isto e muito mais por nós!
Basta encontrarmos Ele junto ao nosso "poço" e aceitar Suas Palavras, recebê-Lo em nossas vidas e permitir que Ele e somente Ele reine em nós!
Aleluia!
Essa a história daquela mulher...Essa também foi a minha história!!
O que eu não encontrei no mundo, no homem, na festa, na amiga, na escola...eu ganhei de Jesus!!
Meu Consolador! Meu Redentor! Meu Salvador! Que me Ama!!!! \o/
Receba-O aí você também em sua vida!!! E permita que Ele se torne a Fonte de Água viva em você, te dando a salvação de tudo!! Aleluia!!
Glória ao nome do nosso Senhor Jesus, porque Ele se doou por nós, porque nos amou mesmo sem merecermos! Deu valor ao que não tinha valor, para triunfar e ser mais que vencedor!!
Glória à Jesus! Graças a Deus por tudo! Aleluia!
Louvado seja o nosso Senhor!
Deus te abençoe!
Receba a Paz do nosso Senhor aí! o/
♥
(Esta sou eu ouvindo Jesus falar comigo)
(Esta é a Nova Eu - agora tendo A Água Viva: Jesus!)
♥
domingo, 8 de março de 2015
Dia Internacional da Mulher! - Parabéns para todas nós!
Mulher, você é amada de Deus!!
Escolhida para realizar o mais difícil trabalho (ser mãe), demonstrar o mais difícil sentimento (amor incondicional), ser a figura do bem maior do nosso Senhor (a noiva - a igreja)...tudo isso não é a toa, pois nosso Criador é Sábio e Perfeito!!!
Ame-se porque Ele te ama!!!
Não importa seu exterior, o qual as pessoas podem julgar, mas importa o seu interior, o qual só Deus conhece de verdade!!
Seja a Mulher Virtuosa que o Senhor planejou...dê o seu melhor ao Senhor, pois como Serva de Deus, tudo o que fazemos, fazemos ao Senhor ("E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." - Colossenses 3:23).
Sem muitas palavras...agradeço a Deus porque quando pensei que iria morrer, Deus me deu a vida...quando pensei que estava só, Deus me deu filhos...quando pensei que eu era forte, descobri que sou fraca, mas também descobri que na minha fraqueza, o meu Senhor e Deus se revela e me faz mais que vencedora nele!! Aleluia!!
Deus abençoe, mulher virtuosa do Senhor! o/
♥
Escolhida para realizar o mais difícil trabalho (ser mãe), demonstrar o mais difícil sentimento (amor incondicional), ser a figura do bem maior do nosso Senhor (a noiva - a igreja)...tudo isso não é a toa, pois nosso Criador é Sábio e Perfeito!!!
Ame-se porque Ele te ama!!!
Não importa seu exterior, o qual as pessoas podem julgar, mas importa o seu interior, o qual só Deus conhece de verdade!!
Seja a Mulher Virtuosa que o Senhor planejou...dê o seu melhor ao Senhor, pois como Serva de Deus, tudo o que fazemos, fazemos ao Senhor ("E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." - Colossenses 3:23).
Sem muitas palavras...agradeço a Deus porque quando pensei que iria morrer, Deus me deu a vida...quando pensei que estava só, Deus me deu filhos...quando pensei que eu era forte, descobri que sou fraca, mas também descobri que na minha fraqueza, o meu Senhor e Deus se revela e me faz mais que vencedora nele!! Aleluia!!
Deus abençoe, mulher virtuosa do Senhor! o/
♥
Marcadores:
2015,
Dia da Mulher,
Dia Internacional da Mulher,
irmã Vanessa Michelle,
meu recado,
mulher de Deus,
mulher virtuosa,
serva de Deus,
serva do Senhor,
vanessa michelle santos
Viagem a Cunha-SP - Em Fevereiro de 2015
Nas férias do meu esposo, fomos para a cidade de Cunha, no interior de São Paulo, visitar parentes e amigos que temos lá, irmãos em Cristo Jesus, o qual, nos dirigiu lá com Seus Propósitos.
Nada na nossa vida é por acaso, pois, imaginávamos que iriamos lá apenas para passear e matar saudades, mas na verdade, o Senhor nos levou lá para usar-nos de instrumento naquele lugar, para com Sua amada igreja, e também para com Seus escolhidos. Aleluia!
Deus também nos usou em uma visita à um lar, onde juntamente com mais irmãos, fomos acompanhados do Espirito Santo de Deus, que num trabalhar lindo onde o Senhor envolveu e usou a cada irmão e irmã, tivemos a alegria de ter aquela alma aos pés do Senhor Jesus; e na continuidade daquele trabalho na semana seguinte, todo o lar se achegou aos pés do nosso Senhor!!! Glória a Deus!! Há festa no Céu e também em nossos corações!!!
O Senhor também tratou com nossas vidas, em nossa ida ao monte para oramos ao Senhor, e buscando a Sua face, Ele falou conosco usando outro irmão, e linda e firmemente fomos orientados e abençoados por Deus!! Aleluia!!
Grandes coisas o Senhor faz em amor do seu povo!! Glórias sejam dadas ao Rei dos reis e Senhor dos Senhor!!
Deus é misericordioso, bom e fiel!!!
Muito obrigada meu Deus por tudo!!! Te amo!!! Aleluia!!! \o/
♥
domingo, 18 de janeiro de 2015
Meu último aniversário com ela - Mamy s2
O último cartão de aniversário que recebi de minha mãe...jamais esquecerei....ela já não conseguia escrever direito, pois lhe faltava destreza nas mãos...mo deu juntamente com a Bíblia Sagrada da Mulher...que guardo com enorme apreço! Saudades! Amor eterno! ♥
Meu último presente de aniversário...para marcar toda a minha vida...e me fazer lavar a alma pelos olhos....Aahh saudade que dói...Obrigada Senhor por ter me emprestado Ela por este período de vida...Espero nos encontrarmos diante do Trono do Senhor, para juntas louvarmos o Santo dos santos!! Aleluia!!!!
Mãe...Amor...Saudade....s2
Um dos melhores presentes aqui na terra, o Senhor me deu com nome e sobre nome, resumidos em "pais"...meu Papy e minha Mamy...o melhor presente que eles poderiam me dar, eles me deram: todo seu amor e toda a sua dedicação para mim; seus ensinamentos e seus cuidados para comigo!!! Prova disto é este meu último presente recebido das mãos e das lágrimas no abraço de última comemoração do meu aniversário juntas Mamy e Eu...esta Bíblia Sagrada e este cartão...me encorajando a prosseguir meu caminho, na busca da Presença do Senhor, sem o consolo de seus braços, sem ter seu colo para chorar, mas recebendo sempre as doces consolações do Espírito Santo de Deus!
Louvado seja Deus pela vida de meus pais...louvado seja Deus pela obra dEle em minha vida, e que tudo em mim seja para honrar, exaltar e glorificar o nome do Senhor!!!
Te Amo, oh Deus!! \o/
♥
Deus abençoe sua vida e sua família, em nome do nosso Senhor Jesus!
Paz do Senhor o/
... ... ...
Meu último presente de aniversário...para marcar toda a minha vida...e me fazer lavar a alma pelos olhos....Aahh saudade que dói...Obrigada Senhor por ter me emprestado Ela por este período de vida...Espero nos encontrarmos diante do Trono do Senhor, para juntas louvarmos o Santo dos santos!! Aleluia!!!!
Mãe...Amor...Saudade....s2
Um dos melhores presentes aqui na terra, o Senhor me deu com nome e sobre nome, resumidos em "pais"...meu Papy e minha Mamy...o melhor presente que eles poderiam me dar, eles me deram: todo seu amor e toda a sua dedicação para mim; seus ensinamentos e seus cuidados para comigo!!! Prova disto é este meu último presente recebido das mãos e das lágrimas no abraço de última comemoração do meu aniversário juntas Mamy e Eu...esta Bíblia Sagrada e este cartão...me encorajando a prosseguir meu caminho, na busca da Presença do Senhor, sem o consolo de seus braços, sem ter seu colo para chorar, mas recebendo sempre as doces consolações do Espírito Santo de Deus!
Louvado seja Deus pela vida de meus pais...louvado seja Deus pela obra dEle em minha vida, e que tudo em mim seja para honrar, exaltar e glorificar o nome do Senhor!!!
Te Amo, oh Deus!! \o/
♥
Deus abençoe sua vida e sua família, em nome do nosso Senhor Jesus!
Paz do Senhor o/
sábado, 10 de janeiro de 2015
Saudades que dói....♥
Há 3 dias, com esse calor do momento, peguei uns restos de panos que tenho em casa, e com alguns deles, fiz umas peças de roupas para a Glórinha, minha filha. Esses tecidos estão guardados desde meus quinze anos, hoje, tenho vinte e cinco. ;)
Como não sentir o coração ficando apertado?!
Em meus quinze anos, meus pais puseram o coração à disposição de me presentearem com a melhor festa de aniversário em toda a minha vida! Abriram mãos de si mesmos, para a data tão especial!
Lembro-me como se fosse ontem, eu saindo da escola e minha mãe me levando em uma das melhores lojas de aluguel de trajes finos em Mogi das Cruzes-SP para que eu escolhesse o meu vestido para a cerimônia...eu de uniforme de escola pública 'conhecidíssima' (nem queira saber que fama), e ela com uma bermuda marrom, camiseta e boné...em nossos trajes, fomos medidas de baixo à cima pela atendente, e recebemos um tratamento indescritível (melhor não comentar).
Nossa vontade era de nem olhar mais nada, e ir embora, mas
minha mãe sabia que lá era umas das melhores lojas, e queria
me ver linda na cerimônia, queria realizar o sonho dela e o meu no grande dia! Ela olhou bem, deixou de lado a indiferença que recebemos, e ela mesma achou um vestido lindo para mim, que amei! Ela mandou eu experimentar e entrou comigo no provador pra me "ajudar" a me vestir...o que na verdade, era para ela poder olhar os detalhes do vestido, que era suuuper caro seu aluguel. Minha mãe, guerreira e determinada, olhou nos meus olhos com toda certeza e amor que ela tinha em mim e me disse: "-Vanessa, eu sou capaz de fazer um vestido igual esse pra você! Se você quiser, eu falo com seu pai, pra gente ir buscar os tecidos em São Paulo e eu faço!"
Seu amor e sua garra levarei para sempre em mim!!!Não há dificuldades que resistam ao amor, porque Deus é amor (1 João 4:16)!!! E ela foi, e ela fez!!! Conseguiu!!! E ficou muito melhor do que o da loja "tão fina"..e não estou falando isso porque era minha mãe, ou minha história não!! Quem viu sabe!! Comprove quem quiser, pois tenho este vestido até hoje comigo!!! s2
Minha mãe fez muitos vestidos para o grande dia...mas o meu vestido principal da cerimônia foi o destaque...e eu vi o quão trabalhoso foi para ela, mas pude ver seu sorriso de satisfação ao completar cada etapa dele!!! Lindo!!! Amor e dedicação!!! s2
Aliás, ela sempre fez vestidos para mim, lembro-me de quando eu era criança, e ela fez vestidos para mim, para passear, vestidos iguais ao dela e vestidos para festas!!! Deus capacita!!! \o/
Como não sentir o coração ficando apertado?!
Em meus quinze anos, meus pais puseram o coração à disposição de me presentearem com a melhor festa de aniversário em toda a minha vida! Abriram mãos de si mesmos, para a data tão especial!
Lembro-me como se fosse ontem, eu saindo da escola e minha mãe me levando em uma das melhores lojas de aluguel de trajes finos em Mogi das Cruzes-SP para que eu escolhesse o meu vestido para a cerimônia...eu de uniforme de escola pública 'conhecidíssima' (nem queira saber que fama), e ela com uma bermuda marrom, camiseta e boné...em nossos trajes, fomos medidas de baixo à cima pela atendente, e recebemos um tratamento indescritível (melhor não comentar).
Nossa vontade era de nem olhar mais nada, e ir embora, mas
minha mãe sabia que lá era umas das melhores lojas, e queria
me ver linda na cerimônia, queria realizar o sonho dela e o meu no grande dia! Ela olhou bem, deixou de lado a indiferença que recebemos, e ela mesma achou um vestido lindo para mim, que amei! Ela mandou eu experimentar e entrou comigo no provador pra me "ajudar" a me vestir...o que na verdade, era para ela poder olhar os detalhes do vestido, que era suuuper caro seu aluguel. Minha mãe, guerreira e determinada, olhou nos meus olhos com toda certeza e amor que ela tinha em mim e me disse: "-Vanessa, eu sou capaz de fazer um vestido igual esse pra você! Se você quiser, eu falo com seu pai, pra gente ir buscar os tecidos em São Paulo e eu faço!"
Seu amor e sua garra levarei para sempre em mim!!!Não há dificuldades que resistam ao amor, porque Deus é amor (1 João 4:16)!!! E ela foi, e ela fez!!! Conseguiu!!! E ficou muito melhor do que o da loja "tão fina"..e não estou falando isso porque era minha mãe, ou minha história não!! Quem viu sabe!! Comprove quem quiser, pois tenho este vestido até hoje comigo!!! s2
Minha mãe fez muitos vestidos para o grande dia...mas o meu vestido principal da cerimônia foi o destaque...e eu vi o quão trabalhoso foi para ela, mas pude ver seu sorriso de satisfação ao completar cada etapa dele!!! Lindo!!! Amor e dedicação!!! s2
Aliás, ela sempre fez vestidos para mim, lembro-me de quando eu era criança, e ela fez vestidos para mim, para passear, vestidos iguais ao dela e vestidos para festas!!! Deus capacita!!! \o/
Olhando hoje para minha filha, vestindo roupas que eu fiz (minha mãe tinha curso de corte e costura, eu não tenho) fiz uma viagem em meio as minhas lembranças e emoções!!
Não posso comparar as coisas que fiz com as maravilhas das mãos de minha mãe...mas o amor e a dedicação sim!!! Amo meus filhos, e aprendi cedo, dentro do meu lar, com meu pai e minha mãe, o que é amor, garra e dedicação!!!!
Que falta me faz minha mãe!!! Saudade que dói e que espreme o coração até as lágrimas rolarem...mas que louvo à Deus porque foi uma grande obra de Salvação!! Aleluia!!!
Muito obrigada meu Senhor por tudo!!! Te Amo!!! s2
♥
♥
Assinar:
Postagens (Atom)














.jpg)














