Um lugar onde posso contar minha história e compartilhar alegrias, tristezas, vitórias e testemunhos...sem medo de falar o que penso e o que sinto em cada momento de minha vida.
Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Pela Madrugada...
Gosto muito da noite para exercer coisas em que exigem concentração!
Neste ano de 2015, iniciei-o fazendo o plano de leitura bíblica anual, mas para conseguir um tempo para meditar na Palavra do Senhor todos os dias, estou indo dormir um pouco mais tarde; e isso tem me feito muito bem!
Espero meus filhos irem dormir...dou uma última ajeitadinha nas coisas em casa, converso com meu esposo, as vezes jantamos...após ele se deitar para dormir...fico só 'Eu & Deus'.
Agora entendo o porque de alguns versículos citarem "a madrugada" como boa para se buscar a Deus. Porque de noite, bem de noite, há silêncio, há como se desprender dos afazeres do dia, e como se concentrar na Palavra de Deus.
Eu confesso que nos início era um pouco difícil para mim ficar acordada até mais tarde para conseguir fazer a leitura diária...mas agora, é como um horário habitual, e minha alma anceia pela chegada do período em que posso me achegar mais a Deus, pois daí, somos só eu e meu Deus!!Sem ninguém pra interromper, pra reparar, pra criticar, pra palpitar...apenas eu, em meio a orações, meditações na Palavra do Senhor e busca por estar envolvida em Sua presença, e isso é realmente muito bom!!! xD Glória a Deus!! \o/
Sempre que leio a Bíblia Sagrada...oro...medito...fico conectada somente em Deus, deixando de lado meus problemas e podendo me sentir amparada e amada pelo meu Senhor.
Fico mais leve, consolada.
Não importa quantas vezes eu chore, importa ser consolada por Ele.
Não importa como seja a minha vida, contanto que eu viva nEle.
Tudo o que eu faço e tudo o que sou, é para Ele.
Isso é o que o Amor constrói!
Ele me amou primeiro...e tem me ensinado estar no Amor dEle.
O Amor dEle nos salva, cura, liberta, batiza e leva para o Céu!
Aleluia!
Agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me concedeu de ter Vida nEle, com transformação, cura e testemunho vivo pra dar.
Separe você também um tempo para Ele. Conheça melhor quem tanto te amou, que morreu por você numa cruz, e que quer te salvar! Viva nEle Hoje e Eternamente! Amém!
"-Eu preciso aprender mais de Deus...me dedicar mais para a obra do Senhor...me esforçar mais para ser uma pessoa melhor...procurar sempre agradar e obedecer a Deus acima de tudo...guardar, viver e transmitir a Palavra do meu Senhor, Mestre e Salvador - O Senhor Jesus Cristo!! Aleluia!! Amém!! Graças a Deus!! \o/"
segunda-feira, 13 de abril de 2015
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Fazer o Bem X Ingratidão
Isso é algo realmente difícil...porque a ingratidão dói...contudo...em Deus...conseguirmos transpor essa dor, e sorrir! ;)
quinta-feira, 2 de abril de 2015
A Páscoa - Entenda a Verdade!
A Páscoa na Lei:
No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
Levítico 23:5-8
♥
A Páscoa na Prática Real:
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
E aconteceu, à meia-noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.
E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros.
Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
E cozeram bolos ázimos da massa que levaram do Egito, porque não se tinha levedado, porquanto foram lançados do Egito; e não se puderam deter, nem prepararam comida.
O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.
Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.
Porém todo o servo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, então comerá dela.
O estrangeiro e o assalariado não comerão dela.
Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso.
Toda a congregação de Israel o fará.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
E aconteceu, à meia-noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.
Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.
E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas roupas sobre seus ombros.
Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
E cozeram bolos ázimos da massa que levaram do Egito, porque não se tinha levedado, porquanto foram lançados do Egito; e não se puderam deter, nem prepararam comida.
O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
Esta noite se guardará ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.
Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.
Porém todo o servo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, então comerá dela.
O estrangeiro e o assalariado não comerão dela.
Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso.
Toda a congregação de Israel o fará.
Êxodo 12:24-47
♥
A Páscoa no tempo da Graça:
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5:7
♥
A Páscoa nos dias de Hoje:
Páscoa é quando os adultos gastam o que não podem, pra comprar chocolates em forma oval para as crianças; mentem dizendo que foi um coelho que trouxe, e ensinam uma musiquinha 'fantasiada' assim:
Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim? [2x]
Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?
Azul, amarelo, vermelho também? [2x]
Um ovo, dois ovos, três ovos assim? [2x]
Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?
Azul, amarelo, vermelho também? [2x]
>Ou Seja...trocam o Céu pela terra; o Cordeiro pelo coelho; o Asmo ((ou ázimo) sem fermento) pelo misturado; as ervas amargas pelo chocolate; o Sagrado pelo vão....
♥
Até que ponto a cultura e o folclore podem invadir a vida das pessoas (em espacial a das crianças, que ainda não têm discernimento das coisas) e desestruturar (ou destruir) uma celebração que é Santa aos que crêem em Deus?!
Pense nisso e analise bem o que você vai fazer com a sua Páscoa!
Não faça essa maldade com seus filhos e com o Seu lar, mas ensine a verdade de Deus para eles para que sejam todos abençoados, pois o povo sofre quando não segue aos mandamentos do Senhor!!
Deus te abençoe na Paz do nosso Senhor Jesus! o/
♥
Assinar:
Postagens (Atom)




.jpg)

