Um lugar onde posso contar minha história e compartilhar alegrias, tristezas, vitórias e testemunhos...sem medo de falar o que penso e o que sinto em cada momento de minha vida.
Abrazos, Mya^^
sábado, 21 de dezembro de 2013
Casório^^
Casamento é coisa séria para Deus. E nós como seus seguidores, servos, filhos, devemos atentar para a vontade do Senhor, obedecer e respeitar!
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." - Hebreus 13:4
Com minha nova fase morando em Lagoinha-SP, remoendo minhas decepções amorosas, não queria nem pensar em alguém.
Mas, nos planos de Deus, casamento era algo para acontecer depressa; eu que não sabia...
Me mudei para lá em Janeiro de 2011, e em Abril do mesmo ano seria a festividade anual da igreja onde passei a congregar de todo coração ao Senhor Jesus.
Nossa igreja era muito pequena e tínhamos carência de muitos recursos, então, o Pr. André e alguns irmãos da congregação de Cunha-SP vieram nos ajudar com os preparativos dos cultos festivos que teríamos. Eles passaram a dormir em casa enquanto nos ajudavam arrumando nosso templo em alguns dias, nisso constituiu-se uma linda amizade entre todos nós.
Pr. André Oliveira é um pai na fé para mim, pois muito me ajudou com todas as minhas dúvidas e início de caminhada; muitas orações, horas e horas de conversas espirituais e evangelísticas, visitas e apoio. Sua esposa Thaísa é uma mãe-irmã-amiga, posso sempre contar com sua compreensão, oração e exemplo de uma verdadeira mulher cristã. Me ajudou muito com sua amizade, orações, conversas, colo pra chorar as vezes. Te admiro muito, Tatá! Manuela...a filha deste casal que é um verdadeiro milagre! É linda, e alegra o ambiente por onde passa! Minha irmãzinha-minha afilhada!! s2
Junto com este grupo estava meu esposo Juliano. Fizemos amizade mas nem foi tanta assim no ínicio, porém, aos pouquinhos o Senhor Deus plantou uma sementinha em nossos corações chamada Amor, que aos pouquinhos Ele ia regando e a sementinha ia crescendo.
Com medo de tantas decepções, comecei a orar a Deus sobre algo que eu percebia que estava acontecendo entre nós. Quando os irmãos iam embora de casa, eu sentia falta de todos eles, mas do Juliano eu sentia falta e saudade!
Sem eu saber, Juliano estava meio que relutando contra um sentimento que ele percebia acontecer, e também começou a orar.
Um dia, no final de um culto, uma irmãzinha bem idosa da nossa congregação me deu a Paz do Senhor na despedida e quando o Juliano foi se despedir dela, ela segurou na mão dele bem forte e depois de umas frases nas línguas dos anjos, disse pra ele: "Continua orando meu filho! Entrega a tua oração na mão de Deus!" - daí ela apontou pra mim e pra ele e disse: "-Vocês dois!"
Ambos ficamos com vergonha e cada um foi para um lado da igreja.
Chegada a nossa festividade. O pregador da noite, Alexandre Lima, envolvido no mover do Espírito Santo disse no meio da sua ministração: "-O namorado ta chegando, irmã..." e eu lá no meu cantinho sem ninguém ver disse bem baixinho: "Ai, tomo posse!" :)
O juliano que estava sendo ao lado da Thaísa disse pra ela: "-bem que podia ser a namorada chegando né..." Daí ela disse: -"Num sei ué, vai que você é o namorado que está chegando na vida de alguém daqui.."
Passados uns dias, o Pr. André e a ir. Thaísa me convidaram (ou me convocaram, rs) para ir passar uns dias na casa deles.
(Nem teve um dedinho do André de fazer eu encontrar o Juliano no passeio né, rsrs)
E as orações continuavam.
Um dia, estando na casa de uma família da igreja, Pr. Alexandre, sua esposa Sandra e suas filhas Pâmela Vitória e Ana Vitória, Juliano estava com o Davi, meu filho, lá no meu do pasto passeando, eu fui chamá-los pro almoço que estava pronto. O Pr. Alexandre olhou para nós dois conversando e viu como se nós dois tornássemos um só. Ele disse que até chacoalhou a cabeça pra ter certeza do que estava vendo, rs, logo ele entendeu que seria um casamento, mas naquele momento não nos falou nada. Numa conversa dias depois, a ir. Sandra nos disse que havia sonhado mais ou menos um mês antes de me conhecer que o Juliano estava entrando na igreja e que via a noiva de costas com as mesmas características que as minhas.
Depois de muitas orações, Palavras do Senhor e confirmações de Deus. Começamos a namorar, noivamos e casamos! Tudo isso num espaço de tempo bem curto, pois nos conhecemos em Abril e no dia 17 de Dezembro de 2013 estávamos ao altar! Mas tudo sob direção de Deus!
Passamos por muitas lutas e vimos o inimigo se levantando contra as nossas vidas de uma forte bem intensa, principalmente no mês antecedente ao nosso casamento. Mas, para a honra e gloria do Senhor, estamos juntos, vencendo, aprendendo e amadurecendo cada dia mais um com o outro.
Neste ano de 2013 comemoramos "Bodas de Algodão" - dois aninhos juntos.
Em tudo seja glorificado e exaltado o teu nome, Senhor! o/
s2"Jesus, o Elo que nos Une!"s2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que história linda!
ResponderExcluirTambém preciso de resposta de Deus sobre minha vida sentimental, se puder orar por mim, eu agradeço! :)
Estarei orando por você. Aqui escrevi bem resumidamente a história para não ficar muito extensa, mas posso afirmar que teve muitos outros sinais de Deus nos dando a direção no casamento!
ResponderExcluirFique firme na Palavra do Senhor, e ore com todo o seu coração, deixando-o aberto para receber a resposta do Senhor, sendo ela o que você espera ou não, mas crendo que o que o Senhor falar será o melhor para você e, obedecendo-O, você será abençoada! ;) o/