Não se espante, nem se escandalize com o que vou escrever aqui, pois tudo o que escrevo, são relatos da minha vida pessoal, e hoje, vim relatar aqui, a tristeza de uma ser humana vazia e sem Deus que eu era e a obra do Senhor na minha vida, para que eu me tornasse em quem eu sou hoje: uma serva amada do Deus Altíssimo. E aviso, Deus tem muito mais ainda para fazer em minha vida! Tenho muito à mudar, pois estou em constante transformação nas mãos do Senhor, tal como o barro nas mãos do oleiro.
"Lembra-Te que sou pó, Senhor! Estou inteiramente em Tuas mãos, para Te servir e Te adorar sempre!Amém!!"
♥
Meus pais se casaram no civil e na igreja. Me planejaram e eu nasci. Desde pequena Deus sempre cuidou de mim, mesmo sem meu entendimento para tal.
Cresci e fui criada num lar de amor, gênio forte e cumplicidade. Meus pais deram o seu melhor por mim. Me educaram segundo seus princípios e idéias.
Desde pequena eu ia na igreja com minha mãe, mas meu crescimento foi liberal, tanto pela igreja que ia, quanto pelos meus pais. Em tudo eles me orientavam, mas as escolhas e decisões eram sempre minhas, e não importava qual fosse, eles a respeitavam.
Tudo isso estava no controle das mãos de Deus, para que hoje eu tenha experiências para contar e estrutura fortalecida pra chegar mais longe e ir além do que eu imaginava.
♥
" Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." - Provérbios 22:6.
♥
Quando ouvia dizer que a fase da adolescência é a fase da "aborrescência" (acho que essa palavra nós estamos introduzindo no dialeto brasileiro, rs), eu me incomodava muito (logicamente porque eu era uma aborrescente na época).
Infelizmente tive atitudes das quais não me orgulho nem um pouco em mencionar...mas pela graça de Deus nosso Senhor, estou perdoada, lavada e remida no Sangue do Cordeiro! Aleluia!
Sendo assim, contarei por testemunho, para que possam ver que Deus faz milagres grandes ao transformar a vida de uma pessoa!
Eu como adolescente, comecei a "encher o saco" dos meus pais para me deixarem sair com o amigos (isso era pré-adolescência na verdade, pois eu tinha por volta de 12/13 anos)!
Meus pais acabaram me liberando aos poucos...mas...quem disse que adolescente que não tem temor à Deus tem juízo!? Aliás, nessa época eu já era uma desviada dentro da igreja, por decepções com obreiros da igreja e maus testemunhos que eu via, me desviei antes mesmo de conseguir pegar firme com Deus, ou seja, eu era desviada na igreja e ninguém sabia, nem mesma eu!
Eu achava que estava tudo bem...mas quanto mais eu buscava, mais eu me enganava, pois não estava mais na Presença de Deus e não sabia o que fazer pra conhecer Deus. Eu e meus pais frequentávamos à igreja, mas nem eles e nem eu mesma percebíamos que eu já não tinha mais meu coração voltado para o Senhor. Infelizmente.
Eu namorava, ia para baladas com amigas e amigos, dançava, bebia (e bastante), falava palavrões, usava roupas curtas e decotadas, me entupia de maquiagem brincos e mais brincos, um monte de anéis, piercing no umbigo e tatuagens...tudo isso teve início por volta dos meus treze anos...e foi uma coisa atrás da outra.
Inclusive, esses dias meditando na transformação que o Senhor fez na minha vida, e testemunhando à uma irmã da igreja, Deus me fez perceber um livramento que Ele me deu, meio nessa época, de além de ser fumante ser alcoólatra!! É isso mesmo! Eu aprendi a beber muito cedo com uns primos. E eu achava um máximo aguentar beber bastante sem cair...o que eu não enxergava, e que acredito que muitos não enxergam também, é que quem vai pegando gosto por beber e se acha com um estômago forte, não vê que está trilhando o caminho do vício do álcool! Sim, porque você vai acostumando com a bebida sempre no seu organismo, o dia que você acha que não vai beber porque não quer, logo já está bebendo, e isso fará de você um dependente do álcool, ou seja, alcoólatra! Glória a Deus, que o Senhor me resgatou antes de eu chegar a esse ponto!!! \o/
Muito novinha...aos 13 anos de idade, fui abusada sexualmente por uma pessoa próxima a mim, considerada parente. Isso é algo que até o momento de publicar este post, apenas duas pessoas além de mim e Deus sabiam deste fato. Minha mãe morreu sem saber disso (foi poupada) e meu pai só vai saber se ler isso...Me desculpe pai por não ter sentado e conversado com você, mas foi algo tão terrível, que acredite ou não...foi esse mês praticamente que aprendi melhor com Deus a lidar com isso!! Eu perdi uma preciosidade minha de uma forma inesperada...e isso acarretou sérios problemas à mim mesma, eu sei, mas graças a Deus hoje estou livre desse julgo! Eu tinha perdido meu valor, minha inocência e minha dignidade...fiz escolhas em cima dessa dor das quais me arrependo e peço ao Senhor para apagar da minha mente...pois só o Senhor sabe quantas lágrimas derramei por causa desse acontecimento e por causa das escolhas que fiz posteriormente. =/
♥
Eu gostava de ouvir Rock, mas como adolescente está em fase de descobrimento, acabava ouvindo de tudo um pouco. Tinha amigos que formavam uma banda de pop rock, lá estava eu nos shows; tinha um amigo percursionista de uma banda de reggae, lá fui eu uma vez num show; tinha uma "família 8 segundos", lá estava eu viajando e correndo atrás de shows...dos 14 aos 15 anos de idade eu fumava escondida de meus pais. Minha mãe com um mês mais ou menos de vício me descobriu, brigamos, e fiz ela me prometer que não iria contar pro meu pai. Ela cumpriu! E orou muito por mim! Nesse período de um ano como fumante, praticamente ninguém sabia do meu vício, mas o Senhor me via e ouvia as orações de minha mãe. Comecei a perceber os males na minha saúde e comecei a lutar pra parar de fumar. Deus me ajudou, fez a obra por mim, e sou liberta do vício! Aleluia! Eu também já era modelo fotográfica, atriz e dançarina de dança do ventre. Amava dançar!
Me formei em técnica de enfermagem, me sentia dona do meu nariz (como se eu soubesse tomar conta dele sozinha)...mentia...chorava...buscava o amor próprio que eu havia perdido de mim mesma em outras pessoas...nada preenchia o meu vazio...cheguei até a "cheirar farinha" (droga) uma noite...não aconteceu nada de mais, talvez por pouca quantidade e por ser a primeira vez; já tinha bebido muito e fiquei rindo a toa que nem boba junto com quem me ofereceu a droga, era uma tentativa minha de ficar bem com a pessoa e comigo mesma, parecer legal...naquela noite quando voltei pra casa, não conseguia me reconhecer no espelho...não sabia quem era eu...e tinha medo de magoar meus pais se eles soubessem no que a filha deles estava se tornando... E Deus? Acho que eu me esquecia que jamais conseguiria me esconder de Deus!
Nunca mais cheguei perto de droga nenhuma....também já havia parado de ser tentada pelo cigarro...mas eu me sentia imunda...vazia...e é assim mesmo que eu realmente estava perante Deus!
Deus sabia de tudo sobre mim, de cada erro, cada pecado...mas mesmo assim Ele já tinha me escolhido, me perdoado, e me amado! Aleluias! \o/
♥
"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus o juízo." - Eclesiastes 11:9.
♥
Me arrependi de muitas escolhas erradas que fiz...de muitas dores que causei...mas o Senhor mesmo assim me amou, e tinha uma nova história para mim!!! Decidi essa noite (madrugada de 12 para 13 de Junho de 2014), orando ao Senhor, abrir o livro da minha vida nas páginas menos favoráveis à mim, ou melhor, à que eu era, e decidi mostrar, o que Deus faz com um pó como eu! Eu era uma ninguém, sem valor e sem estima, mas hoje, pela infinita misericórdia e graça do Senhor, sou a menina dos olhos dEle! Sou Serva do Deus Altíssimo! Aleluias! Muito obrigada, Senhor! \o/
♥
Trabalhando na Santa Casa de minha cidade (Mogi das Cruzes-SP), e ainda com a vida em trevas...morta espiritualmente. Me envolvia com pessoas tentando encontrar alguém pra me fazer feliz...não conseguia ficar sem ter a companhia de um namorado...ainda não tinha entendido que o único que pode me fazer feliz é Jesus!! \o/
Fiquei noiva de um rapaz, e engravidei antes do casamento.
Essa parte, por preservação e respeito aos demais envolvidos não prestarei detalhes aqui, mas posso dizer que foi um momento de muita dificuldade emocional para mim, pois já havíamos descoberto o câncer de mama na minha mãe, e não foi nada fácil ser mãe solteira diante dela.
Tive vários problemas na gestação por conta disto, tive duas ameaças de aborto espontâneo, por conta de crises emocionais que sofri, mas em tudo o Senhor cuidou de mim e de meu filho; para a glória do Senhor, meu filho, Davi, está vivo e louva ao Senhor comigo em nosso lar!! Aleluias!!!
Veja também o post: http://vanessamichelle7ayeti.blogspot.com.br/2013/12/meu-primogenito-davi-chaker-s2.html)
Tudo o que estava nas mãos minha e de meu pai fizemos por minha mãe. Deus revelou sua misericórdia e amor à ela, enviou pessoas para orarem por ela e suas dores irem embora. Minha mãe de início chegou a tomar morfina na veia (remédio mais potente atualmente contra a dor) e ao sair da sala de medicação do hospital, eu perguntar à ela se ela estava melhor e ela me dizer com muita dificuldade: "Foi que nem água!" por que a dor não passava! Mas o Senhor é misericordioso e fiel, porque após isso, enviou irmãs de oração para fazerem uma campanha de oração em nosso lar em favor dela, e a partir daí, ela não precisava tomar nem um "Dorflex" mais, e passou a se alimentar melhor também. Deus permitiu que eu e ela nos reconhecêssemos como mãe e filha nesse momento tão difícil. Ela pode ter seu casamento renovado e confirmado. Pudemos comemorar suas Bodas de Prata e ela pode conhecer meu filho primogênito, Davi. Mas, para minha salvação, meu aprendizado e saudade, o Senhor a recolheu para Si.
( Leia também o post sobre minha mãe: http://ministerioglorificarte.blogspot.com.br/2014/02/e-quando-morrem.html / e também este: http://vanessamichelle7ayeti.blogspot.com.br/2014/03/s2-sinto-saudades-consolada-pelo.html )
Ó Deus...pude ver as muitas misericórdias do Senhor sobre a vida dessa maravilhosa mulher, que até o seu último momento, foi instrumento de Deus para a minha vida e minha real conversão no Senhor!! Aleluias!!
Ela não murmurava, não blasfemou contra o Senhor..mas gemia e chorava somente aos pés do Senhor!! Sei que teve momentos muito duros em que ela chegou a desejar a morte, mas o Senhor a confortou, e pude ver ela sorrir pra mim e ser usada por Deus para falar comigo, pouco antes de levarmos ela ao hospital para ser internada, na qual entrou em coma sozinha após a internação e veio a falecer seu corpo no dia seguinte.
Foi por ela que me acheguei aos pés do Senhor!!
Foi na tribulação dela, que minha alma foi ganha para o Senhor Jesus!!
Foi através dela que pude ver o amor de Deus se manifestar em nosso meio!!!Aleluias!!!
Obrigada, Senhor!!!
Muito obrigada meu Pai por tudo!!!Porque em tudo o Seu propósito é cumprido, por amor às nossas almas o Senhor faz a Sua obra!!!Obrigada por nos salvar Senhor!!! Aleluias!!!
Após o Senhor recolher minha mãe...tive momentos turbulentos de confusão em meu lar...chegava a pensar em me suicidar...olhava pela varanda e ficava imaginando se será que se eu me jogasse dali se morreria...as vezes pensava em tentar subir no telhado para me jogar...mas o Senhor não o permitiu!! Ele tinha uma obra de salvação para executar na minha vida!!Aleluias!!
Uma noite orando ao pé da cama, com meu filho dormindo no carrinho, eu já quase não sabia orar, o Senhor colocou no meu coração de passar 10 dias na cidade de Lagoinha-SP, onde minha mãe tinha uma casa...pensei em descansar a cabeça lá e depois retornar para por tudo em ordem. Bem...os planos de Deus são maiores do que os meus...para lá fui, e não sabia que esse seria o meio do qual Deus iria mudar a minha vida!!! Aleluias!!!
♥
"Honra a teu pai e tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus." - Deuteronômio 5:16.
♥
[continua na Parte 2]
Nenhum comentário:
Postar um comentário