Abrazos, Mya^^

Abrazos, Mya^^
Abrazos, Mya

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quando meus pais se conheceram...




Minha mãe morava na roça, saiu de casa aos 21 anos e foi trabalhar em casa de família...depois de anos, foi morar em Moreira Cézar – Pindamonhangaba-SP. Lá ela montou um salão de beleza na sala da casa e cuidava dos aluguei para os pais dela. Lá conheceu e fez amizade com algumas pessoas da família do meu pai. Se viram num portãozinho, e depois de umas fitas de música o clima de interesse entre os dois começou.
Minha mãe apesar de ter vindo da roça, era super moderna...tinha um gênio forte e era desapegada da vida, porém segura no dinheiro.
Meu pai, era um rapazinho despojado, que com sua simplicidade e simpatia conquistou um lugarzinho difícil no coração daquela grande mulher, do qual nunca mais saiu!...
Meus pais se conheceram, “ficaram”, namoraram, noivaram e casaram em 4 meses. Se eu considero isso um recorde, imagine naquela época! ;)
Meu avô por parte de mãe, “Seu Teixeira”, não queria o casamento, porque havia uma diferença de idade entre eles, pelo meu pai ser muito novinho, meu avô não aprovava.
Os parentes do meu pai também não queriam o casamento, pois mulher que morava sozinha e cabeleireira unissex ainda...xiii, naquela época era algo meio incomum, novo...e tudo que é novo tem bastante quem critique!
Mas....o amor verdadeiro vence barreiras...inclusive ‘pexeiras’ neh pai?! Rs
Meu avô dizia que ia matar meu pai...e por várias vezes meu pai fugiu dele, mas nunca deixou de lado o sentimento puro pela minha mãe.
Hoje, meu avô gosta muito do meu pai, e disse certa vez que era o genro mais querido (que meus tios não leiam isso, rs, mas se lerem...fiquem tranqüilos, meu avô ama vocês também...rsrs).
|Voltando à história....|
Meus pais se casaram logo em busca da felicidade juntos, e de construírem a família linda que foi um sonho concretizado.
Casaram-se em 05 de Agosto de 1985, no civil (escondido, temendo que a família tentasse impedir) e em 11 de Agosto de 1985, na igreja, com mínimos convidados.
Foi tudo muito simples, sem enfeites na igreja, sem foto e filmagem, sem festa...Só tiraram umas poucas fotos com a máquina de um amigo, tudo muito amador.
Mas foi nessa simplicidade toda que Deus uniu e constituiu a nossa família!
Linda...Simples... e Verdadeira...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário